e no fim

 

Caro Estranho,

Fique tranquilo, vai passar. Meu dia também não foi bom, fiquei pensando em tudo que estava deixando passar por medo e todos os sentimentos que venho engolindo nos últimos tempos. Não é fácil, né? Quando a gente vê se tornou amargurado, fechado em um casulo e se identifica mais com um velho ranzinza do que com uma criança curiosa. O que a gente faz com nós mesmos? Me pergunto todos os dias.

Mas calma! Pode ter certeza, toda esta angústia um dia vai se dissolver. Um dia você vai acordar e todo este peso das costas não vai estar ali e você por alguns instantes até sentirá falta do que carregara por tanto tempo. Vai perceber que o que faltava era trocar o olhar e não de ares. Eu sei, eu sei. Você só quer sair por aí sem rumo porque não aguenta mais… o seu trabalho? os amigos? ou simplesmente não aguenta mais a si mesmo? Sim, eu sei. Não é fácil carregar consigo o peso de ser adulto. Eu também estou odiando crescer. E tudo que eu queria era ser “gente grande”…

No meio de tudo isto eu me perdi várias vezes. Você também teve esta sensação? Mas sabe, foi bom. Eu também me encontrei várias vezes. Descobri dentro de mim tantas versões que poderia compor um elenco de novela. É, algumas coisas perderam a graça, eu confesso. Deixei de ver com olhos calorosos coisas que antes pareciam tão essenciais. Ah, que ilusão essa vida é, não é mesmo? No momento tudo tem a certeza da infinitude, depois a gente vai vendo que as coisas não são bem assim e quando nos damos conta só torcemos para que elas durem pelo menos um mês.

Mas vamos ao que interessa: Quem você quer ser?

Quero ser luz. Quero ajudar nos caminhos. Trazer claridade pra quem esta perdido no escuro, mas também quero que me tragam um pouco de luminosidade em dias nublados. Quer ser a mão amiga para um desconhecido. Ser força quando não aguento mais, ser diferença quando tudo parece igual.

Eu quero é ser casa de sentimento. Ser quem grita que ama sem medo. Que é amigo do padeiro, açougueiro, do tio da locadora. Quero ser nua quando todos tem medo despir-se em sentimentos.

 

Mas amigo, fica tranquilo. Vai passar. Eu sei que vai. Aqui, depois deste texto, até passou um pouquinho. Então, pode ter certeza, aí também vai.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s