Original

 

 

Há algo que quero lhes contar. Na verdade são várias coisas, mas vou aos poucos se não o coração de vocês não vai aguentar.

Primeiramente quero pedir desculpas. Desculpa. Eu posto e logo em seguida sumo, mardita mania. Ao decorrer das postagens vocês começarão a entender o porquê eu nunca consigo manter o blog ou qualquer projeto que me disponho a fazer. Hoje especialmente vim explicar porque abandonei o #quemperdemais.

Há cerca de 5 anos fui diagnosticada com TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizada – e eu deveria estar tomando meus remédios, mas não estou. Desde que descobri sobre ela me recusei a usar a medicação por diversos motivos. Eu não queria me tornar dependente de remédios para o resto da vida, não queria que minha felicidade dependesse de uma pílula diária. No começo do tratamento pude notar claramente como ela mudava minha personalidade, de uma pessoa animada e agitada, me tornava retraída e sempre permanecia calada. No começo foi bom experimentar um pouco desta Ana quieta, mas com o tempo percebi que aquela não era eu. Eu era agitada, inquieta, falava pelos cotovelos e não queria deixar minha essência de lado. Foi quando parei pela primeira vez.

As crises foram aumentando. Pedi para voltar ao psiquiatra, peguei uma nova receita e lá estava eu com caixas e mais caixas de anti depressivos e ansiolíticos. Me incomodei de novo. Eu conseguia me curar sozinha, eu seria forte o suficiente para engolir toda aquela angustia sozinha. E consegui…por três anos.

Ano passado tive a meu primeiro ataque de pânico. Foi horrível, nunca irei esquecer daquela sensação. Onde aquela garota forte havia se metido? Desde então meu grau de ansiedade só vem crescido e junto a ela vários medos, angústias e tristezas. Mas isto não é assunto para hoje, ok? O problema é que com o aumento do nível da minha TAG, meu corpo precisava canalizar aquelas emoções para algum lugar. Adivinha qual caminho ele escolheu? Sim, a comida. Chega a ser absurdo a quantidade de calorias que ingiro durante uma só refeição, vocês iriam se assustar. Comida se tornou minha porta para a felicidade instantânea. Comida se tornou meu porto seguro – por mais ridículo que isto soe, é a mais pura verdade. Entretanto, minha alimentação não é absolutamente nada saudável, chego a tomar quase um litro de Coca-Cola por dia.

Eu não tenho o corpo das fotos que posto no Instagram, elas são de meses atrás, quando a ansiedade me tirava a fome, não de agora onde ela me tornou um poço sem fundo. Não tenho aquele corpo. Tenho barriga, culote e coxas grossas que não passam nas calças jeans que nunca usei. Odeio usar jeans, eles me deixam maior. Uso saia e camisetões para desfaçar e não decepcionar vocês. É verdade. Vocês esperam tanto de mim, elogiam tanto, se inspiram tanto que quando me vejo no espelho antes do banho tenho vergonha de não só decepcionar a mim, mas a vocês também.

Esta é a verdade. Estou me escondendo. Não quero que vocês vejam a verdadeira Ana. Tenho medo. Medo de continuar vivendo algo que não quero por comodismo. Quero inspirar, ter uma vida saudável e passar conteúdo de verdade. E é por isso que não só o PezziDiAna, mas o #quemperdemais também está de volta.

112

Anúncios

29 pensamentos sobre “

  1. Ana não sei como eu te achei. Na verdade foi através de uma foto com a Mandy no insta, eu fui olhar suas fotos e te achei linda, depois seu ask e vi como é simpática e como me identifiquei com vários posts aqui. Eu só quero que você saiba que mesmo não sendo próxima eu te desejo muita felicidade e muito mais muito sucesso e que você consiga trilhar o melhor caminho. Nunca esqueça: você é linda independente de tudo que que aconteça. Espero que você consiga passar por tudo isso. Te desejo tudo de melhor Ana, se cuida. “I’m a warrior I’m stronger than I’ve ever been” Beijos Ju (:

    • Ohhhhhhhhhhhhhhh Jujuk! Obrigada pelo carinho e fico feliz que tenha se interessado por mim e tenha ido atrás. Acho engraçado quando as pessoas fazem isso, porque faço direto com os outros!

      Que toda esta energia volte em dobro para ti, lindona!
      Beijocaaaaaaaaas

  2. Aninha, meu amor! Você não faz o ideia do quanto esse post me deixou triste. Você não me conhece, já conversamos algumas vezes pelo twitter, mas talvez você não se lembre de mim, mesmo assim eu gostaria que você pudesse se ver pelos meus olhos. Porque aos meus olhos você é uma pessoa tão linda que não deveria se esconder do mundo nunca. Seja porque saiu sem maquiagem, porque acabou de exagerar na coca-cola ou porque ta usando calça jeans. Porque aos meus olhos a sua beleza ta na sua delicadeza, gentileza e habilidade de sempre ver o melhor nas pessoas e isso ta em falta no mundo em que a gente vive. Ninguém é perfeito. Eu também luto contra a balança, não me peso a uns 10 anos e às vezes surto e fico dias sem comer antes de uma festa. Sou depressiva e apesar de estar bem nesse momento você deve me entender quando eu digo que isso pode mudar a qualquer segundo. E pra gente que tem problemas tão graves como este mesmo os dias bons são dias luta e a gente continua vencendo nossas batalhas diárias. E isso Ana, isso deveria ser um motivo enorme de orgulho. Você é uma guerreira e é essa pessoa incrível que eu enxergo e me inspiro sempre que eu olho pra você e eu te prometo que a circunferência da sua coxa jamais vai interferir nesse sentimento. Pra mim, pra todo mundo que te segue e te ama só tem uma coisa que importa: o tamanho do seu coração que mesmo de tão longe eu sei que é enorme. Stay safe, stay strong. E se um dia precisar de alguém que te ouça e não te julgue, você sabe onde me encontrar.

    • Ale, parece que não estou de olho, mas sempre estou. E sempre fico vendo tu porque tu foi uma das primeiras pessoas que criaram este carinho por mim e pode ter certeza que guardo esta lembrança comigo sempre.
      Todo mundo tem suas fraquezas e devemos nos manter o mais fortes possíveis – e iremos. Quero inspirar mais pessoas ainda e lutarem contra seus monstros. Fico feliz por poder fazer parte disto, porque realmente não me acho um bom espelho.

      Obrigada pelo carinho desde SEMPRE, meu amor.
      Você é linda! ❤

      • Tu é espelho SIM, Ana! Porque não existe nada mais bonito e corajoso que se admitir que não se é perfeito, mas tentar ser a melhor versão de nós mesmas sempre! E eu to torcendo por você, por nós. Linda é você. ❤️

  3. Tu sabes que tens a mim, Nana?! Eu tentei falar contigo via whatsapp e não sei se tu viu ou se mudou de número – ou se apenas não quis me responder. Mas eu quero te dizer que tu és incrível, espero que tu não esqueças nunca disso. Tu és linda, eu não falo só destes cabelos lindos e fininhos (como de bebês), ou de teus olhos expressivos, mas a tua alma, tão iluminada e frágil, mas ao mesmo tempo de uma personalidade forte e única. enfim, sempre que precisar de alguém que sabe muito sobre ti, sem saber nada sobre ti, pode contar comigo. Um beijo, a nordestina que está esperando uma visita sua e de Henrique. 💛✨💐

    • Só pelo Nana já sabia que era você, Ma ❤
      Obrigada por sempre estar por perto, lembrando de mim, mandando mensagem pelo Whats, mesmo eu demorando mil anos para responder hehe

      Você sabe que sempre que precisar é só dar um grito né, gatona?
      Obrigada por sempre me acompanhar!

  4. Ana, depois de ler seu desabafo, me senti na obrigação de te dizer algo. Em dois momentos difíceis para mim, em que não tive coragem de recorrer a ninguém, você foi as palavras amigas que me aliviaram, mesmo sem me conhecer. Hoje quero retribuir, até porque vejo uma garota LINDA se escondendo. Tenho certeza, meu amor, que a garota forte continua aí. Procura uma atividade física, algo que você goste, pra fazer com prazer, de preferencia na companhia de alguem que ame. Esporte suga, faz bem. Os problemas estão ai pra serem vividos e superados, mesmo que sem datas de validade. Mas lembre-se: tudo passa! Seja bom, seja ruim: tudo passa! Esta é uma fase, que sem duvidas você passará! Mulher de personalidade! Nos inspiramos porque vemos que você transparece o seu verdadeiro SER, não porque é perfeita, sabemos que não é, ninguém é. Entretanto, difícil aquele ter a ousadia de transparecer como você. Não se esconda! Quem gosta de você sabe que a vida não são só beija flores. Você é linda! Tenho certeza que continua linda! Muito, muito, muito amor e paz pra você! Um abraço muito apertado <33333

    • Meu olho sempre enche de lágrimas quando vocês falam que ajudei mesmo sem saber e meu coração fica pequeninho. Eu é que agradeço por você ter confiança em mim. Sempre penso: sou eu, porque ajudei alguém, porque eles gostam do que eu digo? Mas quando eu vejo que mudei, um pouquinho que seja a vida de alguém, fico feliz demais.
      Todos fortes. E quero a senhorita também! ❤

      Obrigada pelo carinho, pelo apoio e pela mensagem!

  5. lê isso me deixou triste. n sei o quão forte vc tem q ser pra aguentar tudo isso.. mas saiba q estou aqui torcendo pra q vc consiga superar todos os seus fantasmas! Ana vc é linda (acredite) independente de aparencia, seu jeito meigo-rude é sensacional hahaha, estarei sempre aqui pra ver/acompanhar sua felicidade

  6. Ao terminar de ler isso, lembrei de já ter comentado (até recentemente, talvez) que você tinha a barriga negativa dos sonhos. Me senti um pouco mal, por saber agora que você não está desse jeito mais é que pode ter ficado um pouco mal após ler o comentário 😦 mas fiquei feliz também, pelo simples fato de que se você, uma das pessoas mais lindas que eu já vi, também tem “barriguinha” como eu tenho, isso significa que que não estou sozinha e que até uma pessoa que eu admiro pode ser sim tão normal quanto o necessário para ser perfeita. Digo perfeita pois acredito em perfeição, mas na perfeição individual, sabe? Fico feliz pela sua conquista, é isso que eu quero também, me conquistar e mostrar isso para todos.
    Por isso, eu que eu me sinto na obrigação de dizer: muito obrigada, Ana!
    Beijos;
    Fernanda

  7. Oi Ana, não sou o tipo de pessoa que comenta textos, nem da opniões á não ser que tenha intimidade com os outros, mas adoro suas fotos, seus textos, vejo em você muitas inseguranças que eu e várias mulheres estão sujeitas durante a vida e te admiro porque é capaz de admitir suas fraquezas e lutar contra elas, tanto que “quem perde mais” está de volta. Só queria que soubesse que desejo tudo de bom pra você, que você continue uma excelente jornalista e que continue com suas fotos maravilhosas 😍❤️

  8. Amiga, quero te dizer uma coisa – PRESTE BEM ATENÇÃO: Sabe aqueles momentos nos quais você não consegui se olhar no espelho? Aquela sensação de ser inútil até nas coisas mais simples? Você se acha horrível e procura no fundo do seu coração tentar entender o que está acontecendo mas o vazio nunca te trás a resposta…. ? Uma autoestima que você sabe que nunca teve? Perguntas e mais perguntas das quais dia após dia você não consegue responder? Pois bem, EU PASSEI POR ISSO… E MUITO…. Mas vou te contar um segredo, o maior que mudou a minha vida por completo, um sentido, um alguém, uma resposta… DEUS!!!
    Não é no espelho que você encontra o caminho ou no excesso de comida que come para suprir aquilo que não pode ser preenchido… Não tente melhorar nas fotos para atender a necessidade de outras pessoas, no final isso não vai funcionar..
    Mas quero te dizer uma coisa: Deus é poderoso para fazer infinitamente muito mais e além daquilo que pensamos ou queremos, de acordo com a Fé que temos nele.. ! Ele mudou a minha vida de uma maneira milagrosa e Ele quer mudar a sua também… Ele não te esqueceu… Sempre esteve ao seu lado… Sempre TE AMOU! Agora em silêncio converse com ele, o próprio Deus te responderá para te dar a certeza te todas as coisas!
    Deus Te abençoe muito!

  9. Ana, acho que estou com amor platônico por você. hihi.
    Ontem acabei comentando no seu insta e você foi super reciproca e simpática.

    Estou um pouco fofinha o que podemos dizer, mas só na barriga, não consigo acertar na minha cor de cabelo, não acho nada que me interesse e nem vontade de fazer umas comprinhas para animar não tenho mais. Isso acabou me abalando, abalando até meu relacionamento, onde meu namorado foi e esta sendo muito paciente me dando ajuda em tudo, e me apoiando em tudo.

    … Daí um dia, achei você em fotos mais curtidas do insta e comecei a seguir. Meu Deus, como não querer ser você? Haha, olhando suas coisas te acho tão linda, tão única.
    Como eu disse, você é uma das únicas que me dão interesse em seguir. As outras moças e mulheres de blogs parecem estar tão fora de nossa realidade sabe? Você não.

    Bom, sei que não escrevi nada com nada, mas resumidamente, espero que você esteja melhor e tenha a ciencia de quanto é linda. Espero um dia poder conhece-lá pessoalmente (já que futuramente espero morar em Curitiba).

    Estou me recuperando, me aceitando um pouco mais, e me forçando a fazer uma dieta.

    me deseje sorte haha,
    e boa sorte nessa sua caminhada.

    Ficarei lhe acompanhando no insta e por aqui.

    beijinhos.
    ps: não sou lesbica nem bi, juro. haha

    • Meus olhos se enchem de lágrimas quando recebo comentários assim, porque saber que sou alguém acessível, que não pareço estar em um pedestal é o que eu mais desejo.

      Obrigada pelo carinho! De verdade ❤

  10. Olá Ana , ”te conheci ”pelo instagram da qual me apaixonei por esta menina sorridente ,e dali por diante me inspirei em você , fiquei triste e ao mesmo tempo irritada com esse texto acima, triste porque me identifiquei e irritada pois queria te ajudar, eu tenho certeza Ana , que não importa se você esta gorda ou magra , as pessoas vão se inspirar em você , pois um dia tudo isso vai passar , beleza , rótulos , isso não é pra sempre , mais atitudes sim , escreva Ana , escreva do fundo do seu coração , permita ser feliz é isso que os seus leitores /seguidores querem , querem você postando fotos feliz , escrevendo coisas maravilhosas ,Ana eu não te conheço de verdade , mais quero o seu bem . Esqueça os remédios , ou sei como é , é pode apostar você encontrara o que precisa em você , tente Ana , NAO DESISTA DE SONHAR E ACREDITAR NA VIDA .
    espero do fundo do meu coração que leia , que abra um sorriso e que me responda .

    • Ohhhhhhhhhhhhh que delícia, meu amor!<3 Pode deixar, quero sempre ser melhor SEMPRE. Principalmente para que me segue, para quem esta aqui comigo, mesmo que seja só curtindo um tweet ou foto ❤ O meu melhor é para vocês.
      OBRIGADA!

  11. Meeeu na boa, vc é linda, claro que sempre podemos melhorar, mas não fica mal consigo mesma.(você é linda e eu preciso parar com esse platonismo que tenho por ti). Eu também tinha vergonha do meu corpo, melhorei um pouco, bem pouco mas já foi o suficiente para que eu fizesse sexo sem roupa! (risos)

  12. Oi, Ana! Te encontrei nas sugestões do Instagram e te achei taoooo absurdamente linda 🙂 entrei no seu insta e logo em seguida aqui e quando li esse texto fiquei bastante triste apesar de não te conhecer. Esses sentimentos e pensamentos sobre si mesma são muito dolorosos, Ana! Não aceite esses pensamentos sobre si mesma, combata eles com pensamentos contrários. Toda vez que se sentir feia, gordinha, incapaz ou qualquer coisa negativa (que você obviamente não é) pense o contrário! Não deixe esses pensamentos habitarem a sua cabecinha 🙂 sou jornalista, me formei no fim do ano na PUC de Campinas e também sou membro da Igreja Universal. Sei que você já deve ter ouvido falar muito mal de nós, mas muito pessoas vencem os complexos e muitas outras coisas ruins freqüentando nossas reuniões. Deus quer te ajudar, Aninha, acredite. Eu mesma já tive muita tristeza dentro de mim e Deus me sarou. Eu gostaria muito que visitasse a igreja mais próxima de você, sem preconceitos, para conhecer e tentar, afinal a vida é uma só e as tentativas são mais do que bem-vindas, certo? Então eu te faço o convite para visitar uma IURD, pode ser? Se quiser mais detalhes, conversar mais, algo assim, pega meu email e me manda mensagem! Poder te ajudar vai ser extremamente valioso para mim, eu adoraria! Usa a sua fé! Não de ouvidos a esses pensamentos não. Nós não te vemos desta forma, muito menos Deus. Ele quer que você veja a maravilha de mulher e pessoa que você é, dê uma oportunidade. Beijo imenso. Que Deus te abençoe e estou a sua disposição pra conversar e ajudar ❤

    • Ohhhhhh lindona! Não tenho preconceito contra igreja nenhuma, mas sim com as pessoas que apodrecem o que tem de lindo dentro de uma igreja ❤
      Olha, Deus é uma das minhas maiores forças, sou quem sou graças a minha fé, sou completa.
      Obrigada pelo carinho, amor!

  13. Oi Ana, descobri seu blog pelo twitter e acho que foi o Follow spree do twitter que me indicou pra seguir-te. Até te mandei um tweet mas achei que devia vir aqui e comentar no primeiro post seu que eu li e que me chamou atenção e me deu vontade de te seguir ler tudo o que você escreve rs. Estou passando exatamente pelo que você esta passando, mas no meu caso quando eu tinha 15 anos eu me deixei ser levada pro lado da bulimia e da anorexia, foi um momento terrível e no começo não precisei de nenhum remédio… Mas depois caí de novo e fui na psiquiatra que me recomendou zilhões de remédios, como eu tinha uma mudança de humor alguns remédios me ajudaram bastante. Mas eu pensei “Não posso ser dependente de remédios” e agora estou trabalhando com isso, estou buscando forças na minha família, em Deus e nos meus amigos. Amei seu jeito de escrever e de expor o que se passa contigo e amei suas fotos, você é uma linda. Espero que a cada dia você melhore mais e mais. E possa sempre ser a Ana elétrica que você disse ser no seu post. Xx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s